Semana de Produção Multimídia - Unisanta

Samba-2018
13ª Semana de Produção Multimídia da Unisanta

Vídeo

Design

Games

Vídeo Digital, Design e Fotografia
Conheça a Samba

Samba é um gênero musical que gera coesão social e une povos de todas as classes e etnias. Esta é a analogia com a Semana de Produção Multimídia da Unisanta, que tem como objetivo a troca de experiências entre alunos e profissionais de diversas áreas da criação multimídia com foco no mercado de trabalho.

Voltada não só para os alunos do curso, mas também, para o público em geral, a SAMBA é realizada anualmente pelo curso de Produção Multimídia da Unisanta desde 2007, e, neste ano, completa sua 13ª edição.

Será realizada no anfiteatro 1 do bloco D, em abril de 2019.

A programação conta com os mais diversos palestrantes de cada área multimídia, que vem compartilhar suas experiências conosco.

Aberta ao público, para assistir às palestras basta levar 1kg de alimento não perecível no dia do evento ou 3kg para participar de todos os dias da programação. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade por meio do Programa Dividindo Para Somar.

Rodney Assunção Palestrando sobre Vídeo Digital

PDMM

Produção Multimídia - Unisanta

Produção Multimídia – é um curso planejado para os criativos e pensantes admiradores das áreas das artes, design e tecnologia. Aulas inteiramente dedicadas a design gráfico, web, animação, fotografia, desenho, cinema, games e tudo o que você precisa para estar antenado e pronto para a concorrência do mercado de trabalho. Além do fator técnico, o aluno é incentivado a ter um olhar crítico, estético e com uma preocupação com responsabilidade social e ambiental, permitindo a aquisição de conhecimentos necessários para, caso queira, abrir sua própria produtora, seja ela de design, web ou audiovisual.

Saiba mais sobre o curso em nosso site e na nossa página do Facebook.

Participe

A programação da SAMBA 2019 é voltada para qualquer tipo de público que se interessa por este mundo multimídia.

Para participar das atividades da programação da Semana de Produção Multimídia 2019 não é necessário fazer inscrição, bastando comparecer no local e na hora indicados em cada evento.

Apenas 1kg de alimento não perecívelToda a programação da Semana de Produção Multimídia é gratuita. Para participar das atividades da nossa programação não é necessário fazer inscrição, basta comparecer no local e horário indicados de cada evento e levar sua doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal) para ter acesso ao dia do evento.

Todos os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade por meio do Programa Dividindo Para Somar.

Dividindo para somar!

Convidados

Clique sobre o dia da semana desejado e, a seguir, na imagem com o nome da palestra para saber mais.

  • Segunda-feira
  • Terça-feira
  • Quarta-feira
  • Quinta-feira
  • Sexta-feira
  • Sábado
Criar Conteúdos – Do cinema imersivo ao video mapping

Criar Conteúdos – Do cinema imersivo ao video mapping

Design Ativista Pra Quem Não Aguenta Mais

Design Ativista Pra Quem Não Aguenta Mais

Cultura e diversidade

Cultura e diversidade

Game e cultura indigena de Huni Kuin: Yube Baitana

Game e cultura indigena de Huni Kuin: Yube Baitana

Criação e produção feminina nos quadrinhos e na cultura pop ao longo da História

Criação e produção feminina nos quadrinhos e na cultura pop ao longo da História

Cinema e Responsabilidade Social

Documentários e Saúde

Veja imagens das outras edições da SAMBA

Samba - 2010
Samba - 2011
Samba - 2012
Samba - 2013
Samba - 2014
Samba - 2015
Samba - 2016
Samba - 2018
Conheça as outras edições

Sobre o site

Bauhaus (casa da construção) foi uma importante escola de artes e arquitetura criada pelo arquiteto Walter Gropius, na Alemanha após a primeira Guerra Mundial. Foi uma instituição de ensino pioneira, unindo arte à técnica de indústria e dando forma ao que ficou conhecido com design industrial, e tinha como objetivo aplicar em suas criações funcionalidade, que atendessem as necessidades da sociedade em seu cotidiano.

Apesar de seu triste fim, sua breve história ficou conhecida por suas inovações lutas, e suas práticas pedagógicas influenciaram outras escolas pelo mundo e influenciam até o dia de hoje o ensino do design e afins.

O estilo e ideologia de Bauhaus está muito presente no que praticamos em PDMM, e não somente no design, sendo algo mais como uma linha de pensamento. Utilizando da vontade de criar e fazer diferente, não só apesar, mas sendo impulsionada por momentos difíceis e de crise, sendo assim, algo extremamente atual.

Estilo Bauhaus + Construtivismo