Site comemorativo de 10 anos do curso de Produção Multimídia

Bate-papo com a coordenadora, professora e criadora do curso de Produção Multimídia, Márcia Okida.

Mas o que é

Produção Multimídia?

O curso de Produção Multimídia da Unisanta nasceu do sonho da coordenadora Márcia Okida, cujos objetivos se cruzaram com os da Universidade Santa Cecília no ano de 2006 e deram origem ao curso superior que existe desde 2007. Nesse próximo ano de 2016, o curso completará 10 anos, formando jovens adultos para a vida profissional nesse campo fantástico que é a multimídia!

Sabia que o primeiro nome dado para o curso foi "Design de Multimeios?"

29 professores já passaram por aqui, mas apenas 11 desses continuam dando aulas.

Os alunos criam artes para colaborar com a divulgação consciente da Hora do Planeta.

O mascote do curso de Produção Multimidia da Unisanta é um camaleão!

Morandini e Estúdio Colletivo visitam o curso a cada 2 anos para um bate-papo com alunos.

«

O curso de PDMM é muito amplo, o que permite o aluno escolher a área que mais lhe agrada, ou até então as 3 áreas. Com os conhecimentos adquiridos você se capacita para trabalhar em agências, fazer freelancer ou abrir o seu próprio estúdio. O que mais gostei foi a área de design, na qual pude me aprofundar e usar meu próprio estilo nas aulas. Mas, além disso, descobri o vídeo (no caso animação), que até então não tinha tido contato. Hoje trabalho com isso em uma agência em Santos.

— Pepi Marson
Foto Pepi
»
«

Tenho 22 anos e me formei no ano de 2011. Optei em cursar Produção Multimídia por ser um curso que tinha tudo o que eu gostava em web, design e ilustração. Ter entrado em PDMM mudou a minha carreira, pois, de início, eu cursava Arquitetura e, ao trocar de curso, troquei basicamente todo o caminho que eu tinha pra seguir. Sem o curso, hoje em dia não teria a vida que tenho hoje. Atualmente sou sócia-diretora do Labirinto Studio, um estúdio de design e criação.

— Kitty Yoshioka
Foto Kitty
»
«

Eu me formei no ano de 2011, e posso dizer que ter cursado Produção Multimídia foi uma experiência ótima para mim. A diversificação do curso, que possibilita ao aluno ter várias opções de áreas para seguir, foi de extrema importância para que eu pudesse abrir a minha cabeça e usasse disso para me ajudar a encontrar a área em que eu mais me identificava. Hoje trabalho como freelancer de design gráfico na LinkBrand e como diretor de arte no Studio Spaceman.

— Kevin Franco
Foto Kevin
»

Desenvolvedores:
Maryana Sales
Bruna Nostre
Juan Menegazzo
Denis Mesquita

Vídeo:
Waynner Hieida
Louise Carvalho
João Santana
Pedro Silveira