Formado em Engenharia de Computação pela Unisanta, Ely Ndiaye é analista de integração de negócios digitais em multinacional

Publicada em 17.12.2017

Ely Assumpção Ndiaye, ex-aluno de Engenharia de Computação da Unisanta, hoje atua como analista de integração de negócios digitais da multinacional Accenture, uma das maiores empresas de consultoria do mundo. Presente em 120 países, a empresa é apontada pela revista Fortune como uma das melhores 100 empresas globais para se trabalhar, prestando serviços nas áreas de consultoria de gestão, outsourcing e tecnologia da informação para algumas das mais importantes companhias mundiais.

“Participo do desenvolvimento e estruturação de aplicações móveis, porém fico mais voltado para a parte de entrega ao cliente. Também possuo outras responsabilidades, como a automatização de testes dos processos da aplicação e a realização de análises e pesquisas de plugins nativos e híbridos que melhor atendam às necessidades dos nossos clientes”, explica o ex-aluno, que pretende tornar-se consultor da empresa.

Aos alunos que procuram boas oportunidades no mercado de trabalho, Ely aconselha que conciliem a busca pela experiência profissional com a obtenção de certificações: “deve-se ainda investir no networking e em redes sociais, como o LinkedIn”, afirma o engenheiro de computação, que considerou a sua passagem pela universidade como fundamental, “tanto para aprender como para realizar pesquisas e se tornar um autodidata, algo essencial para qualquer ramo da engenharia”.