Em última aula de minicurso sobre desenvolvimento e gestão de carreiras, alunos de Engenharia de Computação da Unisanta participam de dinâmica de grupo

Publicada em 04.09.2017

Resultado de uma parceria envolvendo o Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira (NDC) da Unisanta, coordenado pela professora Maria Cristina Pereira Matos e o curso de Engenharia de Computação, coordenado pelo professor Luís Fernando Pompeo Ferrara, alunos da Faculdade de Engenharia de Computação participaram, na última quinta-feira (31/08), de uma dinâmica de grupo, promovida como parte de um minicurso inédito e gratuito sobre desenvolvimento e gestão de carreiras. Voltado exclusivamente para alunos do curso de Engenharia de Computação, as aulas objetivaram preparar os estudantes tanto para processos seletivos quanto para o mercado de trabalho.

Coordenadora do NDC/Unisanta, a professora Maria Cristina Pereira Matos, também docente do curso, que contou ainda com a participação dos professores Aurélio Moschin e Tânia Cristina Guedes Pinto, explica que o objetivo deste último encontro foi trabalhar a técnica da dinâmica de grupo, que destaca como universal: “a dinâmica de grupo, oferecida de forma prática no terceiro e último encontro desse curso, é muito eficiente em seu processo avaliativo e eficaz nos resultados obtidos”.

Idealizado pelos professores Luís Fernando Pompeo Ferrara e Sabrina de Cássia Martinez e promovido pelo NDC/Unisanta em parceria com o curso de Engenharia de Computação, o minicurso foi dividido em 3 encontros consecutivos, que trataram individualmente dos temas “A importância de um currículo bem elaborado” (17/08), “Práticas de entrevistas de seleção” (24/08) e “Dinâmicas de grupos” (31/08).

Leticia Clavisso, estudante do sexto ciclo de Engenharia de Computação, revela que considerou o minicurso muito esclarecedor, ajudando-a a buscar o primeiro emprego: “saber como devo me portar e agir em entrevistas e dinâmicas de grupo facilita, pois ajuda a manter a calma e alcançar melhores resultados. Os professores Luís Fernando e Sabrina Martinez nos deram uma oportunidade que dificilmente teríamos fora da faculdade, aprendendo alguns tópicos importantes que não são abordados comumente em sala de aula”.

NDC/Unisanta – Criado em maio de 2012, o Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira (NDC) visa colaborar com estudantes da Unisanta através de iniciativas ligadas ao mercado de trabalho, prestando também serviços de consultoria e assessoria em Recursos Humanos para empresas.