Alunos de Engenharia de Computação e de Engenharia Eletrônica da Unisanta conquistam prêmios no CONIC, maior congresso de iniciação científica do país

Publicada em 28.11.2016

Alunas e alunos dos cursos das Faculdades de Engenharia de Computação e Engenharia Eletrônica da Unisanta conquistaram importantes prêmios no 16º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC). O evento, promovido pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP), objetiva, segundo os próprios organizadores, incentivar a produção de conteúdo científico e a viabilização dos projetos apresentados por estudantes de instituições públicas e privadas de todo o país.

Na categoria “Trabalho em Andamento”, os alunos do curso de Engenharia de Computação Marcela Brandasse Matos (foto acima), Bárbara Pincela de Mattos, Danilo Fernandes e Lucas Celestino conquistaram o primeiro lugar com o trabalho “Sistema de prevenção de acidentes envolvendo crianças em veículos automotores”. O trabalho foi orientado pelos professores Cláudio Fernandes e Maurício Conceição Mário.

Já na categoria “Preservação ambiental”, o prêmio especial ficou com o trabalho “Estudo do reaproveitamento de água utilizada em lavadoras de roupas através de sensores de turbidez”, desenvolvido pela aluna de Engenharia Eletrônica Fabiane Higa Fagundes (foto), com a orientação dos professores Luís Fernando Pompeo Ferrara, Sabrina Martinez e Raquel Galhardo.

Sobre o CONIC 2016 – Tendo como tema “Internet das Coisas”, o 16º CONIC foi realizado entre os dias 25 e 26 de novembro na Faculdade ENIAC, em Guarulhos. Única instituição da região a ser premiada, a Unisanta teve 97 trabalhos selecionados.