Rodrigo Dias, ex-aluno de Engenharia de Computação da Unisanta, é consultor SAP pleno na multinacional Accenture

Publicada em 27.04.2016

Ex-aluno da Faculdade de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília, Rodrigo Dias é hoje consultor SAP (sistema voltado para a gestão de empresas) pleno na multinacional Accenture. Presente em 120 países e apontada pela revista Fortune como uma das melhores 100 empresas globais para se trabalhar, a companhia é atualmente também considerada uma das maiores empresas de consultoria do mundo, prestando serviços nas áreas de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing para algumas das mais importantes companhias mundiais.

Com passagem anterior pela também multinacional IBM, Rodrigo hoje atua no Serviço de Manutenção e Suporte (Service Support/Maintenance) de um projeto para um grupo empresarial composto por três distribuidoras de energia elétrica: COELBA (Bahia), CELPE (Pernambuco) e COSERN (Rio Grande do Norte).

"Meu dia-a-dia é composto por discussões de processos, propostas de soluções/melhorias e atendimento de incidentes para o sistema do cliente", descreve o ex-aluno de Engenharia de Computação, que é responsável pelo desenvolvimento e gestão de recursos que atuam remotamente em Recife, entre outras atribuições.

Aos estudantes que estão à procura de oportunidades no mercado, Rodrigo aconselha que busquem por estágios desde o início do curso com o objetivo de ajudar a decidir a área na qual pretendem seguir. "Tendo isso em mente, o aluno deve focar em especializações (como inglês, por exemplo) para se diferenciar. Workshops de profissões também são interessantes", sugere.

Sobre o seu período como aluno do curso de Engenharia da Computação da Unisanta, Rodrigo define a experiência como bastante proveitosa: "fiz contatos profissionais e consegui meu primeiro estágio (IBM), além de bons amigos. A estrutura é bem adequada e há preocupação com o mercado. O curso me ajudou bastante nas resoluções de problemas e a desenvolver meu raciocínio", finaliza.