Ex-aluna de Engenharia, Andrea Pelosini é gestora de relacionamento e serviços aos clientes na multinacional British Telecom

Publicada em 11.02.2016

Com passagens anteriores pelas multinacionais General Motors e Hewlett-Packard, Andrea Pelosini atua hoje como gestora de relacionamento e serviços aos clientes ("Service Relationship Coordinator / Client Services") do grupo British Telecom. A companhia, uma das líderes mundiais em serviços de comunicação, é sediada em Londres e, presente em mais de 170 países, oferece soluções globais para clientes como Fiat, Procter & Gamble, Unilever, Correios e Ambev.

Com vasta experiência como analista de sistemas/infraestrutura e gerenciamento de incidentes, Andrea, cujo trabalho inclui a conexão entre clientes e os times técnicos da British Telecom, sugere que os estudantes em busca de uma primeira oportunidade no mercado de trabalho invistam no estudo da língua inglesa: "Além disso, certificações como de Windows Server, CCNA (redes) e ITIL (processos) são grandes atrativos", revela.

Formada há quase 8 anos, Andrea fala com carinho de seu período de estudos na Universidade Santa Cecília: "a experiência que tive na Unisanta foi excelente. Até hoje tenho ótimas recordações e um certo apego emocional à universidade, professores e amigos. Todos que acompanho estão em ótimos empregos e alguns tornaram-se empresários donos do próprio negócio. Para mim, é perceptível que a Engenharia da Unisanta tem boa reputação no mercado", finaliza.