Ex-aluno de Engenharia de Computação, Guilherme Romão é desenvolvedor pleno na consultoria FCamara

Publicada em 24.03.2015

Com passagem anterior pelas multinacionais Stefanini IT Solutions e Samsung, entre outras empresas, o ex-aluno Guilherme Romão, que cursou Engenharia de Computação na Unisanta, atua hoje como desenvolvedor pleno na consultoria FCamara. Fundada em 2008 com apenas 15 colaboradores, a empresa possui hoje mais de 300 funcionários, atuando nas áreas de e-commerce, operações portuárias, inovação e consultoria e operações críticas, prestando serviços para clientes como Microsoft, PwC, Walmart, Grupo Boticário, Unimed, Tigre, entre muitos outros.

Trabalhando na fábrica de software da companhia, parceira da empresa Navis, líder mundial em sistemas portuários, Guilherme é um dos responsáveis pela customização, extensão e nacionalização dos módulos do produto. "Trabalho há seis meses em um projeto com Navis - N4 e atuei em diversos módulos, tanto customizando o N4 quanto desenvolvendo portais web dentro da plataforma Portlet, da empresa Liferay", explica.

Aos alunos em busca de oportunidades no mundo corporativo, Guilherme sugere que dediquem atenção às relações interpessoais. "Hoje, o programador não é mais aquele que apenas senta na frente do computador e escreve código. É preciso estar preparado para ter contato com o cliente", afirma o ex-aluno de Engenharia de Computação.