Formando de Engenharia de Computação torna-se coordenador de suporte técnico da multinacional Atento, empresa do grupo Telefônica

Publicada em 28.07.2011

Atuando há pouco mais de três anos na Atento, uma das companhias do grupo Telefônica, o formando de Engenharia de Computação Fernando dos Anjos tornou-se coordenador de suporte técnico da multinacional Atento. Com mais de 100 clientes, a multinacional atende em 17 países e vende operações para grandes empresas brasileiras e multinacionais, como a própria Telefônica, Vivo, Unibanco, Sony, McDonald's, entre outras.

O aluno, que ingressou na companhia após passar por uma seleção composta por três etapas (prova de conhecimentos gerais, dinâmica de grupo e entrevista técnica), inicialmente tornou-se supervisor técnico do serviço de banda larga Speedy após disputar uma das 4 vagas disponíveis com 90 candidatos: “após seis meses da empresa e um bom histórico, o colaborador já está apto a participar dos processos seletivos internos”, revela Fernando, que agora chega ao cargo de coordenador.

Entre suas opções para o futuro, Fernando, que já realizou cursos corporativos de liderança, gestão de conflitos e gestão financeira e trabalha com vários outros alunos e ex-alunos de Engenharia da Unisanta, revela que pretende realizar uma pós-graduação em gestão de pessoas e, quem sabe, trabalhar na área de redes. Para aqueles que buscam uma colocação diferenciada no mercado de trabalho, o estudante aconselha que arrisquem bastante: “não há nada a perder e toda experiência é válida”, finaliza.