Site das Faculdades de Engenharia de Computação e Engenharia Eletrônica da Unisanta - Santos - SP
eXTReMe Tracker

Seja bem-vindo(a) ao site das faculdades de Engenharia de Computação e Engenharia Eletrônica da Unisanta, localizada em Santos (SP). Para informações sobre o vestibular e outros cursos mantidos pela universidade em diversas áreas, clique aqui.

Alunos de Engenharia de Computação utilizam técnicas de programação e aprendem, de forma lúdica, a criar jogos
Proporcionar o aprendizado de técnicas e estratégias de programação de forma lúdica. Este é um dos objetivos da disciplina Técnicas de Programação II, conduzida pela professora Dorotéia Vilanova Garcia, que pertence à Faculdade de Engenharia de Computação da Unisanta. Através da disciplina, ministrada já no segundo ano do curso, os estudantes são levados a produzirem jogos, resolvendo uma série de desafios de programação capazes de conduzir a um aprendizado mais efetivo. “os alunos precisam buscar recursos adicionais e aprendem a explorar o raciocínio lógico, a otimização de tarefas e diferentes integrações tecnológicas, estimulando o interesse”, explica a professora.
Leia mais ::


Estudantes apresentam projetos criados em curso gratuito de eletrônica oferecido pela Unisanta
Criado objetivando oferecer a alunos matriculados nos diferentes cursos de graduação em Engenharia da Unisanta uma introdução prática ao mundo da eletrônica, a Faculdade de Engenharia da Unisanta oferece, uma vez ao ano, um curso de extensão básico em Eletrônica. A iniciativa, que tem como professores responsáveis Sabrina de Cássia Martinez, Fabiane Higa e Luís Fernando Pompeo Ferrara, coordenador dos cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia de Computação da universidade. Colaboram ainda com os trabalhos Pedro Joaquim Verni e Ygor Telmo Rodrigues.
Leia mais ::


Ex-aluno de Engenharia Eletrônica da Unisanta, Paulo Henrique Ribeiro é analista de operações da Algar Telecom, empresa do Grupo Algar
Paulo Henrique Ribeiro, formado pela Faculdade de Engenharia Eletrônica da Unisanta, atua como analista de operações na Algar Telecom, empresa do Grupo Algar. Fundado na cidade de Uberlândia em 1930 pelo português Alexandrino Garcia, o Grupo Algar, com atuação concentrada no Brasil, mas com escritórios em países como Argentina, Chile e Colômbia, é formado por 9 companhias e possui 25 mil colaboradores, atuando em segmentos como telecomunicações, agronegócios, serviços e turismo.
Leia mais ::


Formado em Engenharia de Computação pela Unisanta, Ely Ndiaye é analista de integração de negócios digitais em multinacional
Ely Assumpção Ndiaye, ex-aluno de Engenharia de Computação da Unisanta, hoje atua como analista de integração de negócios digitais da multinacional Accenture, uma das maiores empresas de consultoria do mundo. Presente em 120 países, a empresa é apontada pela revista Fortune como uma das melhores 100 empresas globais para se trabalhar, prestando serviços nas áreas de consultoria de gestão, outsourcing e tecnologia da informação para algumas das mais importantes companhias mundiais.
Leia mais ::


Engenharia Unisanta recebe prêmio geral de melhor trabalho concluído entre todos e o melhor da área, no 17º CONIC-SEMESP
No trabalho “Desenvolvimento de uma Janela Inteligente Acionada Através de Sensores ou Dispositivo Celular”, feito pelo estudante de Engenharia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Matheus Pilon de Morais, foi premiado como o Melhor Trabalho Concluído do 17º CONIC-SEMESP. Também foi eleito o melhor na área de Engenharias e Tecnologias. O evento foi realizado nos dias 24 (sexta-feira) e 25 (sábado) de novembro, em São Paulo. Foram apresentados 2.099 projetos de alunos de instituições públicas e privadas.
Leia mais ::


Estudantes de Engenharia de Computação e de Engenharia Eletrônica da Unisanta apresentam projetos inovadores no 17º Congresso Nacional de Iniciação Científica
Nos próximos dias 24 e 25 de novembro, dezenas de estudantes dos cursos de Engenharia de Computação e Engenharia Eletrônica estarão representando estes dois cursos da Unisanta com nada menos do que 14 projetos no 17º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC). Segundo os próprios organizadores, o evento tem como objetivo promover a produção de conteúdo científico, identificando talentos e contribuindo para a viabilização e visibilidade dos projetos desenvolvidos.
Leia mais ::

Alunos de Engenharia de Computação e Engenharia Eletrônica da Unisanta apresentam 14 trabalhos no CONIC, maior congresso de iniciação científica do país
Nada menos do que 14 trabalhos de alunos das Faculdades de Engenharia da Computação e Engenharia Eletrônica da Universidade Santa Cecília (Unisanta) foram selecionados e serão apresentados no próximo mês de Novembro no maior congresso de iniciação científica do país, o 17º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC). Promovido pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP), o evento acontece nos dias 24 e 25 de novembro, em São Paulo. Confira nesta matéria a relação completa de trabalhos envolvendo alunos destes dois cursos da Unisanta.
Leia mais ::

Projeto “Rá-Tim-Bum”, do curso de Engenharia de Computação, estimula a criatividade, o desenvolvimento de soluções técnicas e o trabalho em grupo
Desenvolvido como parte da disciplina Eletrônica Aplicada, ministrada pelos professores Luís Fernando Pompeo Ferrara e Sabrina de Cássia Martinez, o projeto Rá-Tim-Bum - também conhecido como “Máquina de Golberg” - há anos desafia estudantes de Engenharia de Computação a aplicarem os diferentes conceitos apresentados e praticados durante as aulas do curso na resolução de problemas. Dentre os principais objetivos do projeto estão o estímulo ao trabalho em equipe e a busca por soluções criativas.
Leia mais ::

Alunos de Engenharia de Computação da Unisanta participam de dinâmica de grupo em mais uma aula sobre gestão de carreira
Resultado de uma parceria envolvendo o Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira (NDC) da Unisanta, coordenado pela professora Maria Cristina Pereira Matos e o curso de Engenharia de Computação, coordenado pelo professor Luís Fernando Pompeo Ferrara, alunos da Faculdade de Engenharia de Computação participaram, na última quinta-feira (31/08), de uma dinâmica de grupo, promovida como parte de um minicurso inédito e gratuito sobre desenvolvimento e gestão de carreiras. Voltado exclusivamente para alunos do curso de Engenharia de Computação, as aulas objetivaram preparar os estudantes tanto para processos seletivos quanto para o mercado de trabalho.
Leia mais ::


Curso de Engenharia de Computação e NDC/Unisanta promovem segundo encontro sobre desenvolvimento e gestão de carreiras
Alunos de Engenharia de Computação da Unisanta participaram, na última quinta-feira (24), da segunda etapa de um minicurso gratuito sobre desenvolvimento e gestão de carreiras. A iniciativa é resultado de uma parceria realizada entre a Faculdade de Engenharia de Computação e o Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira (NDC) da Unisanta. Dividido em três encontros, o minicurso tem como objetivo a preparação dos estudantes para as diversas etapas que envolvem um processo de seleção.
Leia mais ::


Em parceria com NDC/Unisanta, Engenharia de Computação promove minicurso inédito sobre gestão e desenvolvimento de carreiras
Organizado pelos professores Luís Fernando Pompeo Ferrara e Sabrina de Cássia Martinez, e promovido em parceria com o Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira (NDC) da Unisanta, coordenado pela professora Maria Cristina Pereira Matos, os alunos da Faculdade de Engenharia de Computação participaram na última quinta (17) da primeira etapa de um minicurso sobre desenvolvimento e gestão de carreiras. Os encontros têm como objetivo criar condições para que os alunos desenvolvam o seu potencial, preparando-se melhor, tanto para processos seletivos quanto para o mercado de trabalho.
Leia mais ::


Alunos do quinto semestre de Engenharia de Computação constroem um “piano aquático”, combinando teclas com jatos de água
A construção de um piano com escalas musicais simples, com teclas musicais que, ao serem tocadas, jorram jatos de água, controlados por sistemas eletrônicos e gerenciados por computador. Esta foi a proposta da professora Dorotéia Garcia aos alunos do 5º semestre de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), como parte da disciplina de Sistemas em Tempo Real. O projeto tinha como objetivo coletar as notas musicais numa escala simples, através de circuitos eletrônicos próprios e encaminhados para o microprocessador Arduino.
Leia mais ::


Estudantes de Engenharia de Computação desenvolvem braços robóticos como parte do tema Tópicos de Mecânica
Os alunos do curso de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participaram, por mais um semestre, de uma competição interna de desenvolvimento de manipuladores mecânicos (braços robóticos). A demonstração foi realizada na última sexta-feira (19) e integra a disciplina Tópicos de Mecânica, sob a coordenação do professor João Batista do Amaral Junior. A disciplina visa oferecer aos alunos os conhecimentos básicos na área de mecânica, proporcionando noções de movimento, força e transformações de energia em energia mecânica, entre outros.
Leia mais ::


Mais três alunos da Unisanta conseguem bolsa integral para intercâmbio na Universidade de Coimbra, em Portugal
Os alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Julio Cesar Fontes Beltran Paschoal (Engenharia de Computação), Tiffany Morini de Azevedo Ribeiro (Ciências Biológicas) e Maria Luiza D’Bones Silva (Ciências Biológicas) conseguiram bolsa de estudos integral para fazer um intercâmbio na Universidade de Coimbra (UC), em Portugal. Eles embarcam para Portugal em setembro. Os estudantes conseguiram a bolsa através de uma parceria entre a Unisanta e a universidade portuguesa.
Leia mais ::


Professores das Engenharias Eletrônica e de Computação ministram oficina de iniciação à eletrônica
Alunos de diversas escolas da região e demais interessados participaram na última quarta-feira (12/04) da oficina "Iniciando no mundo da Eletrônica", ministrada pelos professores Luís Fernando Pompeo Ferrara, também coordenador dos cursos de Engenharia de Computação e Engenharia Eletrônica, e Sabrina de Cássia Martinez. A aula, que aconteceu durante a 31ª Feira de Profissões da universidade com o auxílio de outros colaboradores, teve como objetivo proporcionar aos participantes um primeiro contato com o universo dos microcontroladores programáveis.
Leia mais ::


Já no segundo ano do curso, alunos de Engenharia de Computação testam sua capacidade técnica criando jogos
Com o intuito de promover um ambiente lúdico para explorar as diferentes possibilidades abertas pela lógica de desenvolvimento, alunos da matéria Técnicas de Programação II, ministrada pela professora Dorotéia Vilanova Garcia, desenvolvem diversos tipos de jogos e aprendem na prática a aplicar a lógica e técnicas de programação para resolver problemas computacionais de diferentes níveis. Responsável pela disciplina que é ministrada já no segundo ano do curso, a professora Dorotéia explica que o desafio gera diversas oportunidades de aprendizado.
Leia mais ::


Faculdade de Engenharia da Unisanta inicia quinta turma do curso básico de Eletrônica
Foram iniciadas na última segunda-feira (6) as aulas da quinta turma do curso de extensão básico em Eletrônica, iniciativa da Faculdade de Engenharia da Unisanta a estudantes matriculados em qualquer curso de graduação em engenharia da universidade. Ministrado pela professora Sabrina de Cássia Martinez, com o apoio das professoras Raquel Galhardo e Fabiane Higa, o curso tem a supervisão do professor Luís Fernando Pompeo Ferrara, coordenador dos cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia de Computação da universidade, e é totalmente gratuito para alunos da instituição.
Leia mais ::


Alunos de Engenharia apresentam trabalhos desenvolvidos em curso gratuito de eletrônica oferecido pela universidade
Criado com a expectativa de proporcionar aos estudantes de Engenharia da Universidade Santa Cecília uma introdução prática ao mundo da eletrônica, a Faculdade de Engenharia da Unisanta oferece anualmente um curso de extensão básico em Eletrônica, ministrado pela professora Sabrina de Cássia Martinez, com o auxílio das também professoras Raquel Galhardo (do Núcleo de Pesquisa em Eletrônica da instituição) e Fabiane Higa. O curso é supervisionado pelo professor Luís Fernando Pompeo Ferrara, que coordena os cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia de Computação da universidade.
Leia mais ::


Projetos criados por estudantes de Engenharia Eletrônica e Engenharia Elétrica da Unisanta transformam conhecimento teórico em aplicações reais
Produzidos como parte da disciplina Computação Aplicada à Engenharia, ministrada no quarto semestre dos cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia Elétrica pela professora Raquel Galhardo, os projetos desenvolvidos por alunos da Unisanta visam garantir que os estudantes sejam capazes de transformar o conhecimento teórico-prático adquirido em sala de aula, envolvendo o desenvolvimento de sistemas através da plataforma de prototipagem eletrônica Arduino, em aplicações reais.
Leia mais ::


Caiaque para paracanoagem que dispensa pedais: uma ideia que surgiu em sala de aula e pode chegar ao Havaí
Quando nasceu a ideia do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Engenharia Eletrônica e de Engenharia Mecânica, os alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, não imaginavam que o projeto pudesse ultrapassar fronteiras, chegando a outras partes do mundo. E isso está prestes a acontecer. O grupo criou um sistema que dispensa o uso dos pedais dos caiaques de alta performance (surfski) para que o leme seja movimentado através do acionamento com as mãos, por meio de um transmissor acoplado no remo. E esse era justamente o modelo procurado há anos pelo tetracampeão mundial de paracanoagem, Fernando Fernandes de Pádua, de 35 anos, que tem paraplegia.
Leia mais ::


Alunos de Engenharia Eletrônica da Unisanta desenvolvem dispositivo em LED de tratamento mais rápido para artrose e outras doenças
Dois formandos de Engenharia Eletrônica da Universidade Santa Cecília desenvolveram um projeto para tratamento de pacientes que possuem artrose no joelho e outras dores musculares no corpo, como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Trata-se de um aparelho composto por 180 LEDs (Light Emitting Diode), que traz o mesmo resultado que a forma atual, através de laser, porém de uma maneira mais rápida e prática. Enquanto o tratamento atual com a caneta de acupuntura a laser dura entre 30 e 40 minutos, os 180 disparos simultâneos em LED levam cerca de um minuto.
Leia mais ::


Alunos de Engenharia de Computação e de Engenharia Eletrônica da Unisanta conquistam prêmios no CONIC, maior congresso de iniciação científica do país
Alunas e alunos dos cursos das Faculdades de Engenharia de Computação e Engenharia Eletrônica da Unisanta conquistaram importantes prêmios no 16º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC). O evento, promovido pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP), objetiva, segundo os próprios organizadores, incentivar a produção de conteúdo científico e a viabilização dos projetos apresentados por estudantes de instituições públicas e privadas de todo o país.
Leia mais ::


Alan Cunha, aluno de Engenharia de Computação, é estagiário na multinacional Solvay
Aluno do curso de Engenharia de Computação da Unisanta, Alan Cunha atualmente estagia na multinacional Solvay. Sediada na Bélgica, a empresa química, com sede em Bruxelas, tem quase 31 mil empregados e atua em nada menos do que 55 países. No Brasil, a empresa é o resultado da união de duas empresas: Rhodia e a própria Solvay. Na multinacional desde o início de 2015, Alan estagia na área de ECM (Enterprise Content Management), atuando diretamente com suporte funcional e técnico para o Documentum, um sistema utilizado para a produção e atualização de documentação gerada todos os dias, sendo parte integrante de um dos muitos times que trabalham para as unidades de negócio da empresa.
Leia mais ::


Projetos de inovação tecnológica dos cursos de Engenharia da Unisanta vencem Concurso Neorama 2016
A quarta edição do Programa Neorama – Universitário Inovador, que premia Trabalhos de Conclusão de Curso de nível superior voltados à Inovação Tecnológica, teve como vencedores dois projetos de Engenharia da Universidade Santa Cecília (Unisanta). A premiação ocorreu na tarde desta quinta-feira (10), em solenidade no Teatro Municipal Brás Cubas. Paulo Henrique Gomes Vellozo, Rodrigo Diegues Galhego e Walter Lobue dos Santos, alunos da Faculdade de Engenharia Eletrônica, criadores de um caiaque adaptado para deficientes físicos sob orientação da professora Sabrina Martinez e co-orientação do professor Luís Fernando Pompeo Ferrara, estão entre os contemplados.
Leia mais ::


Alunos de Engenharia de Computação realizam competição de desenvolvimento de braços robóticos
Coordenados pelo professor João Batista do Amaral Junior, responsável pela disciplina Tópicos de Mecânica, e também auxiliados pelas professoras Sabrina Martinez e Raquel Galhardo (na área computacional e eletrônica), além de Irineu Penha da Ressurreição, técnico do Laboratório de Mecânica do curso, alunos do curso de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília participaram por mais um semestre de uma competição interna de desenvolvimento de manipuladores mecânicos (braços robóticos). Tendo por base os conhecimentos básicos de mecânica e eletrônica com computação adquiridos no curso e na disciplina, a partir de uma especificação mínima inicial, os estudantes devem ser capazes de projetar um braço robótico que deve se movimentar, segurar e transportar, manualmente e de forma automática (através de um software), três blocos em distâncias previamente fornecidas.
Leia mais ::


Ex-aluno de Engenharia de Computação, Luiz Pereira Jr. é engenheiro de software da multinacional Walmart
Com passagens anteriores pela também multinacional Capgemini Consulting, uma das líderes mundiais na área de consultoria, e pela divisão de desenvolvimento de e-commerce do Grupo Pão de Açúcar, responsável pelos sites de comércio eletrônico de empresas como Ponto Frio, Casas Bahia, Extra, entre vários outras, o ex-aluno da Faculdade de Engenharia de Computação da Unisanta, Luiz Pereira Jr. atua hoje como Senior Software Quality Engineer da multinacional Walmart. Com sede em Arkansas, a companhia, uma das maiores de seu segmento, possui mais de 11.000 lojas em 28 países e 2,2 milhões de funcionários, atuando no Brasil desde 1995.
Leia mais ::


Projetos da disciplina Técnicas de Programação, do curso de Engenharia de Computação da Unisanta, ligam teoria e prática em desenvolvimento de software
Com o objetivo de promover a prática em desenvolvimento de software e aplicar as diversas técnicas estudadas na disciplina "Técnicas de Programação", alunos do curso de Engenharia de Computação da Unisanta desenvolveram um jogo de batalha naval multiplayer fazendo uso da linguagem de programação Java. O projeto foi coordenado pelo professor Fernando José Cesilio Branquinho, responsável pela disciplina.
Leia mais ::

Alunos de Computação Aplicada a Engenharia, disciplina dos cursos de Engenharia Eletrônica e Elétrica, apresentam projetos de sistemas
Produzidos no quarto semestre dos cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia Elétrica da Unisanta, os projetos elaborados por alunos da disciplina Computação Aplicada à Engenharia tem por objetivo o desenvolvimento de sistemas interativos através da plataforma de prototipagem Arduino. Neste módulo, sob orientação da professora Raquel Galhardo de Carvalho Lopes, os estudantes recebem conceitos básicos de programação e eletrônica, trabalhando com o envio ou recepção de informações de sistemas eletrônicos.
Leia mais ::


Formandos de Engenharia da Unisanta recebem Prêmio Crea-SP de Formação Profissional
Mais uma vez, alunos dos cursos de Engenharia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) foram homenageados por seu excelente desempenho acadêmico. Os formandos receberam o Prêmio Crea-SP de Formação Profissional, dado aos melhores alunos de Engenharia pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo. Saiba mais sobre a premiação.
Leia mais ::


Professor Paulo Schroeder, da Unisanta, é coordenador de projetos da INOVA Paula Souza
Paulo Roberto Schroeder de Souza, professor da Faculdade de Engenharia Eletrônica da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e Doutor pela Escola Técnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), acaba de se tornar coordenador de projetos para a Baixada Santista do INOVA Paula Souza. Criada em 2010, o INOVA Paula Souza, Núcleo de Inovação Tecnológica do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, é a agência responsável pela transferência de conhecimento tecnológico em inovação mantida pelo Governo do Estado de São Paulo.
Leia mais ::


Rodrigo Dias, ex-aluno de Engenharia de Computação da Unisanta, é consultor SAP pleno na multinacional Accenture
Ex-aluno da Faculdade de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília, Rodrigo Dias é hoje consultor SAP (sistema voltado para a gestão de empresas) pleno na multinacional Accenture. Presente em 120 países e apontada pela revista Fortune como uma das melhores 100 empresas globais para se trabalhar, a companhia é atualmente também considerada uma das maiores empresas de consultoria do mundo, prestando serviços nas áreas de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing para algumas das mais importantes companhias mundiais.
Leia mais ::


Projetos desenvolvidos em curso básico de eletrônica oferecido pela Unisanta envolvem sistemas de monitoramento e automação
Com o objetivo de apresentar ao aluno os principais conceitos da área de eletrônica, a Faculdade de Engenharia da Universidade Santa Cecília oferece, anualmente, um curso de extensão básico em Eletrônica. Conduzido pela professora Sabrina Martinez e coordenado pelo professor Luís Fernando Pompeo Ferrara, também responsável pelos cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia de Computação da Unisanta, o curso é voltado para alunos matriculados nas graduações de Engenharia da Unisanta que não possuem disciplinas ligadas à área de eletrônica (Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química) e representa uma oportunidade gratuita para que estudantes da universidade possam agregar conhecimento aos seus currículos e levá-lo para as suas áreas de atuação.
Leia mais ::


Projetos desenvolvidos por alunos de Engenharia Eletrônica e Engenharia Elétrica da Unisanta aliam teoria à prática
Presente no quarto semestre dos cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia Elétrica da Unisanta, projetos desenvolvidos por estudantes da disciplina Computação Aplicada a Engenharia visam desenvolver as habilidades e competências necessárias na área de projetos eletrônicos associadas ao desenvolvimento de aplicações em sistemas informatizados. Conduzidos ao longo do semestre anterior, quatro destes projetos entram em uma nova fase em 2016, passando pelo estudo da aplicação, pela especificação dos materiais e pela análise de sua viabilidade técnica e financeira, além do desenvolvimento propriamente dito.
Leia mais ::


Engenharia Unisanta abre nova turma do curso básico de Eletrônica
Com o objetivo de introduzir o estudante aos conceitos básicos da área de eletrônica, a Faculdade de Engenharia da Unisanta, por meio do Grupo de Pesquisa em Engenharia Aplicada, acaba de iniciar mais uma turma do curso básico de Eletrônica. Destinado a alunos matriculados nas graduações de Engenharia da Unisanta que não possuem disciplinas ligadas à área de eletrônica (Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química), o curso, que está iniciando sua quarta turma, representa uma oportunidade para que estudantes da Unisanta possam agregar conhecimento aos seus currículos e levá-lo para as suas respectivas áreas de atuação.
Leia mais ::

Aluno de Engenharia de Computação, Steffano Festa é analista de sistemas na multinacional IBM
Atual aluno do curso de Engenharia de Computação, Steffano Festa já atua, há quase 2 anos, na multinacional IBM, considerada uma das maiores fornecedoras globais de soluções do mercado em diversas áreas como consultoria, serviços de infraestrutura e fabricação e venda de hardware e software para computadores, entre outras. Ocupando hoje o cargo de analista de sistemas, o estudante da Unisanta é um dos responsáveis pela validação, verificação e tratamento de diversos problemas relacionados a softwares, trabalhando em cima de relatórios gerenciais sobre o time de atendimento, entre outras atribuições.
Leia mais ::


Ex-aluna de Engenharia, Andrea Pelosini é gestora de relacionamento e serviços aos clientes na multinacional British Telecom
Com passagens anteriores pelas multinacionais General Motors e Hewlett-Packard, a ex-aluna de Engenharia da Universidade Santa Cecília Andrea Pelosini é atualmente gestora de relacionamento e serviços aos clientes na multinacional British Telecom do grupo British Telecom. A companhia, uma das líderes mundiais em serviços de comunicação, é sediada em Londres e, presente em mais de 170 países, oferece soluções globais para clientes como Fiat, Procter & Gamble, Unilever, Correios e Ambev.
Leia mais ::


Projeto de aluno de Engenharia de Computação propõe melhoria em controle de secagem de bandejas e é destaque no VII Congresso Brasileiro de Iniciação Científica
Os cursos de Engenharia de Computação e Engenharia Eletrônica marcaram presença com sete trabalhos no VII Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (COBRIC) e, dentre as centenas de trabalhos apresentados nas mais diversas áreas do conhecimento, um dos destaques foi "Estudo e automação do secador de bandejas do tipo batelada", premiado com o terceiro lugar na categoria "Engenharias". O trabalho foi desenvolvido pelo aluno Bruno Moncayo (foto ao lado; clique para ampliar), do curso de Engenharia de Computação, sob orientação da professora Sabrina de Cássia Martinez.
Leia mais ::


Gabriel Hurtado, formado em Faculdade de Engenharia de Computação pela Unisanta, é especialista IBM na multinacional Capgemini
Com passagens por companhias como Stefanini, Grupo Meta, Altran e Porto Seguro, Gabriel Hurtado, formado em Engenharia de Computação em 2009, hoje atua como especialista IBM ODM (Operational Decision Manager) na multinacional Capgemini. A empresa francesa, uma das principais provedoras globais de serviços nas áreas de consultoria, tecnologia e terceirização, possui cerca de 145 mil profissionais distribuídos em mais de 40 países.
Leia mais ::


Ex-aluno de Engenharia, Caio Bertazini atua na multinacional EMC, uma das maiores provedoras de plataformas de armazenamento de dados do mundo
O ex-aluno Caio Bertazini, formado em Engenharia pela Universidade Santa Cecília no ano de 2010, atua hoje como engenheiro de sistemas na multinacional EMC. A companhia, uma das líderes globais do mercado de sistemas de infraestrutura de informação, softwares e serviços, é também considerada uma das maiores provedoras mundiais de plataformas de armazenamento de dados.
Leia mais ::


Alunos da Faculdade de Engenharia Eletrônica visitam instalações do Sistema Santa Cecília de Comunicação
Acadêmicos do sexto ciclo da disciplina Engenharia da Informação da Faculdade de Engenharia Eletrônica, conduzidos pelo professor Paulo Roberto Schroeder de Souza, realizaram, no último mês de Outubro, mais uma visita técnica às instalações do complexo Santa Cecília de Comunicação, localizado no Bloco E da Universidade Santa Cecília. Acompanhados por profissionais do veículo e pelo docente, os alunos puderam acompanhar o funcionamento de todo o sistema de transmissão de rádio e TV da universidade.
Leia mais ::


Ex-aluno de Engenharia Eletrônica da Unisanta obtém título de Mestre com pesquisa na área de aplicações da Lógica Paraconsistente
Formado pela Faculdade de Engenharia Eletrônica da Unisanta em 1998, Clovis Misseno da Cruz, professor universitário e colaborador da Vivo, obteve o título de Mestre com a dissertação “Aplicação da Rede Neural Artificial Paraconsistente em Controle Estatístico de Processo”. O trabalho, que obteve nota máxima da banca avaliadora, apresenta uma relevante pesquisa na área de gerenciamento de energia e processos e faz uso de algoritmos baseados na Lógica Paraconsistente.
Leia mais ::


Professor da Faculdade de Engenharia Eletrônica compõe comitê científico do XXXV Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP)
Paulo Roberto Schroeder de Souza, docente da Faculdade de Engenharia Eletrônica da Unisanta, foi novamente convidado a participar do comitê científico do XXXV Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP), na qualidade de avaliador de artigos científicos. O encontro, que neste ano será realizado em Fortaleza (Ceará), acontecerá entre os dias 13 e 16 de outubro e terá como tema as "Perspectivas Globais para a Engenharia de Produção".
Leia mais ::


Alunos da Faculdade de Engenharia Eletrônica da Unisanta desenvolvem central microprocessada para o gerenciamento de água
Criar uma solução tecnológica capaz de contribuir para o gerenciamento e a otimização do uso da água, um item fundamental para a vida e para praticamente todo e qualquer ramo de atividade: este foi o objetivo do trabalho "Desenvolvimento de uma central microprocessada para gerenciamento de água". Apresentado como trabalho de conclusão de curso de Engenharia Eletrônica pelos alunos Bruno Ribeiro, Diogo Alves, Fábio Toledo, Felipe Jander e Guilherme Martins, o TCC foi orientado pelo professor Jadir Denis Albino.
Leia mais ::


Unindo conceitos de mecânica e eletrônica, alunos de Engenharia de Computação participam de competição de desenvolvimento de braços robóticos
Orientados pelo professor João Batista do Amaral Junior, alunos da faculdade de Engenharia de Computação da Unisanta mais uma vez participaram de uma competição interna realizada anualmente envolvendo o desenvolvimento de manipuladores mecânicos (braços robóticos). A partir de uma especificação mínima inicial e de algumas regras, os estudantes devem aplicar os conhecimentos básicos de mecânica e eletrônica com computação adquiridos no curso e na disciplina para projetar um braço robótico que deve se movimentar e ser capaz de segurar e transportar, manualmente e de forma automática (através de um software), três blocos em distâncias previamente fornecidas.
Leia mais ::


Vinicius Heltai, ex-aluno de Engenharia Eletrônica da Unisanta: pesquisador e professor universitário
Engenheiro Eletrônico formado pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) no ano de 2007 e Mestre pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI/USP) desde 2011, Vinicius Heltai é hoje professor universitário e pesquisador parceiro da multinacional Intel nas áreas de IoT, Sistemas Embarcados e Automação Industrial. No penúltimo semestre do curso, Heltai participou do projeto Toulouse e foi à França estudar o processo de fabricação de microchips em sala limpas.
Leia mais ::


Unisanta realiza reunião sobre intercâmbio em Toulouse 2016
Neste sábado (22) será realizada a primeira reunião com alunos de Engenharia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) interessados em participar do intercâmbio internacional em um dos mais importantes centros de pesquisa em microeletrônica do mundo, o Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Toulouse (INSA), na França, em 2016. A reunião está marcada para às 11h30, na sala C11, a cargo do Prof. Djalmir Correa Mendes, responsável da Universidade pelo projeto Toulouse.
Leia mais ::


Ex-aluna da Faculdade de Engenharia de Computação da Unisanta, Priscila Cardozo é analista de suporte PMP na multinacional IBM
Assim como diversos outros alunos formados pela Universidade Santa Cecília, Priscila Cardozo dos Santos, ex-aluna da Faculdade de Engenharia de Computação, atua hoje na multinacional IBM, uma das maiores fornecedoras do mundo em soluções para a área de TI. Após inscrever-se para participar de uma palestra e realizar provas online de inglês e lógica, Priscila foi convidada a participar de uma dinâmica de grupo e, uma semana depois, apenas um dia após o seu aniversário, foi informada de que se tornaria a mais nova estagiária da empresa. "O melhor presente que poderia receber", destaca.
Leia mais ::

Leia Também:
Ex-aluna de Engenharia de Computação da Unisanta, Priscila Cardozo recebe homenagem do CREA/SP


Unisanta envia 20ª turma de Engenharia para intercâmbio internacional

Pelo vigésimo ano consecutivo, alunos das Faculdades de Engenharia da Universidade Santa Cecília têm a oportunidade de estagiar no Instituto Nacional de Ciências Aplicadas (INSA), localizado em Toulouse, na França. O grupo, que viaja no final deste mês, terá a oportunidade de fabricar circuitos integrados em um dos mais importantes pólos de tecnologia da Europa: o Ateliê Interuniversitário de Microeletrônica. A Unisanta é a única instituição de ensino brasileira credenciada para enviar alunos ao instituto.
Leia mais ::


Docente da Faculdade de Engenharia Eletrônica é convidado para integrar comissão de especialistas do Conselho Estadual de Educação
Professor de Engenharia torna-se membro da Sociedade Brasileira de Engenharia BiomédicaPaulo Roberto Schroeder de Souza, professor da faculdade de Engenharia Eletrônica da Universidade Santa Cecília e responsável pelas disciplinas Engenharia da Informação e Programação Avançada, acaba de ser indicado para integrar a comissão de especialistas do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo (CEESP).
Leia mais ::


Professor é homenageado por colegas pelos 37 anos dedicados à Unisanta
O professor dos cursos da Faculdade de Engenharia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Djalmir Correa Mendes, com atuação destacada no Departamento de Física da universidade, foi homenageado por seus colegas pelos 37 anos dedicados ao complexo educacional. Mendes, como é conhecido por alunos e professores, está na Universidade desde novembro de 1977 e tem 80 anos de idade.
Leia mais ::


Ex-aluno de Engenharia de Computação, Leonardo Francisco é Analista do Grupo Rede
Ex-aluno da Faculdade de Engenharia de Computação, Leonardo Francisco hoje atua no Grupo Rede e é o analista responsável pela aplicação de serviços da rede de postos Ipiranga, como acúmulo de quilômetros de vantagens, recargas de celulares, entre outros serviços que abrangem todo o território nacional. Antes de chegar ao Grupo Rede, Leonardo também atuou por quatro anos na consultoria CPM Braxis Capgemini, participando de projetos de grande porte para clientes como Bradesco e Caixa Econômica Federal - inclusive, atuando como líder técnico no projeto de evolução do serviço de Internet Banking da Caixa.
Leia mais ::


Margareth Cabral, ex-aluna do curso de Engenharia de Computação, é Analista de Testes na multinacional IBM
Margareth Cabral, ex-aluna de Engenharia de Computação, é analista de testes da IBMApós uma breve passagem de apenas 3 meses como estagiária, Margareth Cabral, ex-aluna da Faculdade de Engenharia de Computação da Unisanta, foi recentemente efetivada como analista de testes de software na multinacional IBM. A companhia, uma das mais respeitadas fornecedoras de soluções do mercado, atua em diversos setores, como consultoria, serviços de infraestrutura, hospedagem e fabricação e venda de hardware e software para computadores.
Leia mais ::


Ex-aluno de Engenharia de Computação, Guilherme Romão é desenvolvedor pleno na consultoria FCamara
Guilherme Romão, ex-aluno de Engenharia de Computação da UnisantaCom passagem anterior pelas multinacionais Stefanini IT Solutions e Samsung, entre outras empresas, o ex-aluno Guilherme Romão, que cursou Engenharia de Computação na Unisanta, atua hoje como desenvolvedor pleno na consultoria FCamara. Fundada em 2008 com apenas 15 colaboradores, a empresa possui hoje mais de 300 funcionários, atuando nas áreas de e-commerce, operações portuárias, inovação e consultoria e operações críticas, prestando serviços para clientes como Microsoft, PwC, Walmart, Grupo Boticário, Unimed, Tigre, entre muitos outros.
Leia mais ::
 

Engenharias em destaque



Alunos da Faculdade de Engenharia Eletrônica da Unisanta desenvolvem central microprocessada para o gerenciamento de água


Unindo conceitos de mecânica e eletrônica, alunos de Engenharia de Computação participam de competição de desenvolvimento de braços robóticos


Vinicius Heltai, ex-aluno de Engenharia Eletrônica da Unisanta: pesquisador e professor universitário


Ex-aluna da Faculdade de Engenharia de Computação da Unisanta, Priscila Cardozo é analista de suporte PMP na multinacional IBM


Alunos da Faculdade de Engenharia Eletrônica da Unisanta desenvolvem instrumento musical com cordas simuladas através de feixes de luz


Diego Pereira, ex-aluno da Faculdade de Engenharia de Computação, atua na gestão de projetos de monitoração da Bolsa de Valores de São Paulo


Marcos Alves, ex-aluno de Engenharia de Computação, é Engenheiro Consultor de Redes na multinacional Cisco Systems

 

 

© 2007-2016 Universidade Santa Cecília - Todos os direitos reservados.
Rua Oswaldo Cruz, 266 - 11045-907 - Boqueirão - Santos - SP - Brasil.
Tel: (13) 3202-7100 - Fax: (13) 3234-5297.